Olá, sou Wagner Leal, eu e Carol Wanderley criamos o site Sovando a Massa Cinzenta. O nome pode parecer estranho, cômico e até mesmo um pouco criativo. O objetivo do site é conduzir os nossos leitores em uma jornada de conhecimento e desenvolvimento, seja pessoalmente, profissionalmente, da mente ou do bolso, através das nossas experiências de vida.

Nós buscamos despertar a sua melhor versão, a versão que cuida da saúde física e psicológica, busca uma situação financeira e emocional estável, consegue trabalhar duro para atingir os objetivos, ao mesmo tempo que equilibra o lazer de maneira saudável.

Eu e a Carol criamos o site para compartilhar nosso conhecimento e experiências que já falávamos para nossos colegas de trabalho, amigos e familiares. Eu, um pouco mais focado na parte profissional, da produtividade e da Educação Financeira, investimentos e Finanças Pessoais em geral. Enquanto Carol mais focada na mente, relacionamentos, bem-estar e amadurecimento emocional.

Esta página é dedicada para você que acabou de chegar, ou já é nosso leitor e gostaria de reler alguns textos que acabam ficando perdidos lá na timeline do Blog. Selecionamos alguns dos nossos favoritos para começar a sua jornada para o crescimento.

Vou começar pelos meus textos favoritos que já escrevi aqui no site:

  1. Como ter R$1 milhão: Foi um artigo muito pedido pelo público que queria saber mais sobre aposentadoria sem depender do INSS. Aqui eu mostro como é possível ter R$1 milhão de patrimônio com disciplina, paciência, consistência e segurança, apenas estudando um pouco sobre investimento e aplicando conhecimento.
  2. Por onde começar sua Educação Financeira? Agora que você já sabe que é possível atingir grandes quantias de dinheiro, nada melhor do que descobrir qual é o primeiro passo desta longa caminhada.
  3. Descobrindo o quão privilegiado você é: Um texto um pouco duro que escrevi, mas que estava entalado e precisava sair. Busquei sacudir aquelas pessoas que têm acesso ao conhecimento praticamente ilimitado e barato na internet, que tem acesso a um curso superior, que sabe inglês, a ficam congeladas diante de algumas dificuldades profissionais que aparecem na vida.
  4. A filosofia de vida para prosperar em ambientes de estresse: Você sabia que uma corrente filosófica criada lá na Grécia Antiga é utilizada até hoje pelos profissionais de alto desempenho, sejam atletas, técnicos, empresários e até presidentes, para serem menos reativo a problemas externos? Seguir esta filosofia pode te deixar mais preparado para resolver problemas, evitar estresse e tomar melhores decisões.
  5. Aprenda a investir no Tesouro Direto: Aqui você irá conhecer os detalhes sobre a modalidade de investimento mais segura do país. Aprenderá sobre cada um dos títulos oferecidos. Eu mostro desde os conceitos gerais até o passo-a-passo de como investir. Esse será o seu primeiro degrau para a vida de investidor.

Nenhum dos meus textos fariam sentido se a sua mente e suas emoções também não forem cuidadas. Essa tarefa é a que a Carol cumpre com maestria, a experiência de vida que ela tem poderá te ajudar a despertar para as causas ocultas dos problemas da sua vida. Veja os artigos que ela separou para começar a sua jornada interior:

  1. Desde quando assalariado enriquece? Você pode ter crescido em um ambiente que pregava que assalariado não poderia enriquecer e que teria uma vida sofrida pela frente. E essa crença limitante ficou enraizada na sua cabeça. Até hoje você pode estar sofrendo as consequências financeiras que isso causou. Aqui esse mito é quebrado.
  2. Eu só quero seu bem: Você já deve ter escutado esta frase de familiares e amigos. Muitas vezes somos protegidos para que nada de “mal” nos aconteça, seja saindo do seu emprego que não gosta, desistindo de uma faculdade ou começando um empreendimento. Veja neste texto excelentes reflexões sobre como as adversidades podem nos tornar pessoas mais felizes e realizadas.
  3. O fractal do caos e a empatia: Não despreze este artigo pelo título. Veja aqui como a nossa relação com as outras pessoas pode causar os mais diferentes resultados,  como é importante praticar a empatia e como o preconceito pode causar destruição.
  4. Não é da minha conta: Reflexões sobre a liberdade individual de cada um e sobre respeito. Veja também como o nosso “filtro mental” pode deixar de perceber o melhor das pessoas por questões supérfluas.
  5. Choices: Uma reflexão bem humorada sobre uma escolha que é muitas vezes considerada excludente, ao escolher um lado, o outro é sacrificado. Qual você escolhe: ter dinheiro ou aproveitar a vida?

A partir da leitura destes artigos, considero que você poderá melhorar seu relacionamento com dinheiro, emprego e as outras pessoas. Além de ser capaz de olhar pra si mesmo e descobrir que é possível melhorar, seguir em frente, trocando a mentalidade de escassez que foi colocada na sua cabeça pela de abundância.

Seja muito bem-vindo e aproveite os textos. Não se esqueça de nos mandar e-mail (sovandomassacinzenta@gmail.com) ou direct no Instagram (@sovandoamassa) se tiver alguma dúvida ou sugestão. Lá também postamos conteúdo, costumamos falar das novidades e também mostrar textos sobre demais tópicos do cotidiano.

Aproveite!