É praticamente certo que a jornada do investidor brasileiro passe pelo Tesouro Direto. Muitas vezes o investidor iniciante se vê diante de uma montanha de informações soltas na internet e acaba ficando perdido no meio de tantos termos, regras e números. A nossa série sobre o Tesouro Direto foi feita para concentrar todas essas informações de forma didática, onde cada artigo da série é sobre um tema específico.

Para começar, mostramos os pricipais termos e conceitos que o investidor deve conhecer e qual a relação deles com o Tesouro Direto. Lá você vai aprender o que é IPCA, Selic, as regras de taxas e impostos. Pontos cruciais para o entendimento dos títulos e para perder o medo de investir. Comece lendo o primeiro artigo.

Em seguida, você poderá ler sobre cada um dos três títulos disponíveis em artigos específicos, que detalham como funciona a rentabilidade de cada um, quais são as melhores situações para investir, como fazer simulações, regras específicas e até mostrando como pode ocorrer infame rentabilidade negativa. Não deixe de ler os posts sobre Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+.

E, finalmente, não iremos deixar os futuros investidores na mão, vamos mostrar um passo a passo de como comprar e vender um título diretamente no site do Tesouro Direto. Um guia com imagens e texto para que você não fique com dúvidas na hora de fazer seus aportes. Veja essa postagem clicando aqui.

Acreditamos que esta série de artigos servirá como uma excelente base de conhecimento para você começar a investir seu valioso dinheiro de maneira segura e sem depender de ninguém para te dar “dicas” ou “oportunidades” de investimento.