Conta corrente aberta em 4 bancos, 5 cartões de crédito, investimentos alocados em 3 corretoras, contas em empresas de cashback, investimentos até em criptomoedas ou “mini contratos futuros”. Sua vida financeira está bagunçada?

Simplifique!

Hoje é muito fácil abrir conta de bancos digitais via aplicativos de celular, investir através de corretoras sem nem sair da cama e só de piscar ter um cartão de uma grande loja com o seu nome prensado na frente. Conheço algumas pessoas que costumam ter uma série desses cartões, contas em vários bancos, investimentos mais variados possíveis, de Poupança a Bitcoin.

Eu fico com a impressão que a pessoa passa mais tempo gerenciando cartões e investimentos do que vivendo.

Na minha visão, investimentos e cartões de crédito foram criados para facilitar a nossa vida. Ficar o dia inteiro acompanhando notícias, cotações das suas ações (confesso, tem dia que fico vidrado nelas), passar horas que poderiam ser de descanso ou relaxamento com a família gerenciando boletos ou fazendo malabarismos com datas de vencimento de um cartão para ser pago com outro cartão não parecem ser uma programação interessante.

Portanto, simplifique! Jogue fora tudo que não faz sentido para você, cancele cartões que não usa, feche conta nos bancos que não precisa, foque seus investimentos em poucas corretoras. Além de limitar seus investimentos em produtos que você se sente confortável investindo.

Tudo isso pra que?

Para que você passe menos tempo vendo gráficos e números e passe mais tempo com sua família, seus amigos e estudando para adquirir novas competências e aumentar as chances de aumento de salário no seu emprego. O caminho certeiro está no feijão com arroz.

Não sou adepto do minimalismo, mas leve essa filosofia de vida para suas finanças. Tenha apenas o que faz sentido para você, vai te livrar de muitas dores de cabeça e te sobrará tempo para fazer o que realmente importa na sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s