Conhecer uma boa história, viajar por outros universos, se encantar por personagens cativantes. Eu gosto muito de filmes, costumo ver em torno de 120 por ano (esse ano já vi 41). Alguns amigos sempre me pedem recomendações para o final de semana. Aproveito essa postagem para falar sobre cinco que te farão gostar de filmes.

  1. Rocky, um lutador (Rocky, 1976, Drama)
    • O primeiro capítulo de uma das minhas sagas favoritas do cinema. O filme mostra a história de Rocky, um cobrador da máfia italiana na Filadélfia e lutador de boxe amador. Sua vida tem uma reviravolta quando o campeão de boxe peso-pesado o desafia para uma luta valendo o cinturão. Stallone concorreu ao Oscar de melhor ator e o filme também foi indicado a melhor roteiro adaptado.
    • Pra quem é o filme? Para quem gosta de histórias de superação, drama, personagens bem construídos e filmes contidos, de baixo orçamento.
    • Link para o trailer.
  2. De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985, Aventura/Comédia/Ficção Científica)
    • O primeiro de uma das trilogias mais amadas da história do cinema. O filme conta a história de Marty McFly, que foi enviado por engano ao passado e acidentalmente evitou o primeiro encontro de seus pais. Agora deverá reparar a confusão causada e voltar para casa, voltar para o futuro.
    • Para quem é o filme? Para quem gosta de filmes de aventuras leves, com um pouco de comédia e ficção científica.
    • Link para o trailer.
  3. Divertida Mente (Inside Out, 2015, Animação/Aventura/Comédia)
    • Esse filme marcou o retorno triunfal da Pixar depois de um período “sabático” após alguns filmes não terem sido muito bem recebidos pelo público. Aqui conhecemos a história de Riley, uma adolescente que está passando por problemas em casa, na escola e muitas dúvidas dentro da sua mente. O filme mostra, literalmente, o que está se passando na cabeça dela. Conhecemos suas emoções, aqui personificadas em personagens fantásticos, e aprendemos um pouco mais sobre o que é realmente crescer a partir das experiências que vivemos, sejam elas felizes ou tristes.
    • Para quem é o filme? Para quem gosta de animação, bons personagens e refletir um pouco sobre a vida.
    • Link para o trailer.
  4. A Rede Social (The Social Network, 2010, Biografia/Drama)
    • A história por trás da criação da maior rede social do planeta, o Facebook. Vimos de perto os estratagemas de Mark Zuckerberg para criar o seu produto quando ainda estava na faculdade. O fio condutor do filme é a audiência do processo que Mark levou dos irmãos Winklevoss ao não incluí-los na lista de criadores da rede, deixando toda a remuneração para ele. Assim como também deixou o brasileiro Eduardo Saverin de fora da empresa.
    • Para quem é o filme? Para quem quer conhecer a história de uma das empresas mais influentes do planeta e o seu controverso criador. Além de ser um filme muito bem dirigido.
    • Link para o trailer.
  5. O Grande Truque (The Prestige, 2006, Drama/Mistério/Ficção Científica)
    • O filme conta a história de rivalidade entre dois mágicos em uma Londres do século XIX, cada um disposto a fazer os mais arriscados números para chegarem ao topo. A temática principal da obra circula sobre até onde pode ir a obsessão, a capacidade de trair quem ama e o sacrifício que uma pessoa pode fazer para se tornar o melhor no que faz, sem lembrar que o preço será cobrado. O filme foi nomeado ao Oscar de melhor fotografia e melhor roteiro adaptado.
    • Para quem é o filme? Para quem gosta de personagens bem construídos, filmes vitorianos e ficção científica, pois o filme não é “100% realista”.
    • Link para o trailer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s