Um dos maiores favores que podemos fazer a nós mesmos nessa vida é questionar. Nos informar por perspectivas diversas e questionar todas elas até obter aquilo que seja mais coerente para nós. Uma constante busca por conhecimento e refinamento daquilo que sabemos.

A citação de hoje é do matemático, filósofo e teórico político inglês, autor de “Leviatã” e “Do cidadão”.

Conhecimento é poder.

Thomas Hobbes

Em vários de meus artigos e diálogos com familiares e amigos, costumo citar essa frase, pois acredito nela com toda a minha convicção.

Vivemos em um mundo que gosta de polarizar opiniões, como se a verdade fosse um simples debate entre escolher o lado direito ou esquerdo. Munir-se de informação é a melhor forma de se armar contra a apologia ou demonização sobre qualquer assunto.

Nunca vi verdades em extremos e ponderar sempre trouxe os melhores resultados para os indivíduos e sociedades. Seja cientificamente, politicamente ou mesmo nas decisões mais triviais do cotidiano. Você se protege e tira o melhor do que tem ao seu redor quando procura conhecimento e está sempre buscando saber um pouco mais sobre tudo.

Aproveito também para indicar um texto que acho excelente e reforça o quanto o conhecimento diverso e bem recebido pode nos tornar incríveis, você pode conferí-lo aqui.

E parafraseando um ícone das maiores pérolas brasileiras, que em meio a sua comédia deixou um surpreendentemente sábio conselho: “Busquem conhecimento”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s