A indicação de hoje é um livro pelo qual desenvolvi um afeto especial.

Já citei algumas vezes o quanto sou apaixonada por livros que nos estimulam e ensinam técnicas para melhorar a interação entre pessoas, seja na educação de crianças, na vida em sociedade, na vida profissional ou qualquer relação humana.

Indico hoje o livro “Comunicação Não-violenta”, de Marshall B. Rosenberg, um psicólogo americano. No livro, ele nos apresenta sua pesquisa em torno de uma comunicação efetiva e empática. Ele traz vários resultados de aplicações da comunicação não-violenta em comunidades, um ótimo estímulo para tentarmos nós mesmos em nosso círculo de convívio.

Outro ponto excelente é a reflexão que ele traz, bem realista e contrária ao maniqueísmo, sem compreender pessoas como boas ou más, pois somos todos repletos de características distintas que oscilam com as situações.

photo_2019-06-13_10-05-49
Eu estava na lavanderia, aguardando minhas roupas e lendo, quando me deparei com esse lindo poema e por pouco não chorei em público (o que não seria problema nenhum).

Convido-os a ter essa excelente experiência de leitura, reflexão sobre as relações e sentimentos, e o contínuo lembrete de que o afeto é capaz de muito mais do que imaginamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s