Hoje vivemos na famosa “era do conhecimento”. Nunca tivemos acesso à informação de maneira tão fácil, rápida e barata. Se vivermos pela frase “conhecimento é poder”, vivemos na sociedade mais poderosa que este planeta já viu. Será que realmente usamos esse conhecimento a nosso favor?

A citação de hoje vem do autor e palestrante Tony Robbins. Leia abaixo:

Conhecimento não é poder. Conhecimento é poder em potencial.

Ao escrever esta passagem, retirada do livro Inabavável, o autor encoraja os leitores do livro (sobre investimentos no mercado financeiro americano) a começar a agir e colocar o conhecimento adquirido em prática. Páginas e páginas são dedicadas para ensinar as nuances, peculiaridades e até trapaças que os americanos podem cair ao investir em fundos de investimentos (lá renda fixa praticamente não existe, grande parte dos investimentos gira em torno de ações) do mercado financeiro de lá, porém de nada vai adiantar se o conhecimento adquirido ficar só no campo das ideias.

Esse conhecimento nunca vai gerar poder.

O que vai gerar poder é pôr em prática tudo o que aprendeu na vida real. No caso do livro: cancelar investimentos com taxas de administração surreais, achar um corretor que trabalhe para os seus interesses e não para os dele. Enfim, o poder nas suas mãos gerado apenas do conhecimento aplicado.

Se você leu a nossa série de artigos sobre Tesouro Direto, sobre como começar a fazer seu fundo de emergência ou ainda sobre como achar seu tempo livre, você adquiriu conhecimento. Ele só se tornará poder quando colocá-lo em prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s