Se você leu nosso artigo falando sobre como você pode ser um privilegiado sem nem se dar conta, vai se identificar rapidamente com a citação que mostraremos hoje.

Escutei essa frase em um vídeo na internet e fui atrás da fonte, mas em todos os lugares que vi não há menção do autor original, apenas “Anônimo”:

“O difícil é aprender a ler. O resto tá escrito.”

Fiquei refletindo um pouco sobre essa passagem e concordo totalmente com ela. Todos nós já fizemos o mais difícil quando estávamos lá na fase de alfabetização na escola. E hoje colhemos os frutos tendo acesso ao conhecimento produzido por praticamente toda a humanidade através de aulas, estudos, livros, artigos, e por aí vai. O conhecimento está agora a poucos textos de distância, facilmente acessível via internet e pelo simples fato de sabermos ler e interpretar o que está escrito.

Ultimamente tenho estudado fervorosamente o processo de elaborar uma monografia para finalizar uma pós-graduação. Há duas semanas eu não sabia nada sobre o assunto, não sabia o que era análise quantitativa, qualitativa, projeto de pesquisa, objetivos gerais e específicos, justificativa, enfim, nada desse linguajar característico de trabalhos acadêmicos. Mas foi apenas uma questão de tempo e dedicação, separei algumas horas de estudo e consegui obter uma base de conhecimento teórico para compreender essas informações e como elas se juntam para criar uma monografia. Tudo através da leitura e contato por escrito com a orientadora do trabalho.

O difícil eu já fiz, quando eu tinha 6 anos. Hoje é fácil, já sei ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s