A citação de hoje vem de um dos meus personagens favoritos do cinema. Mesmo depois de 42 anos de história, ele ainda continua sendo uma das maiores fontes de motivação “old school”, bem distoante da realidade atual do “acredite nos seus sonhos e tudo vai dar certo” que vemos por aí.

Rocky Balboa começou a sua saga em 1976, e até 2018 fez parte de 8 filmes incríveis sobre superação, motivação e, pricipalmente, sobre o preço a ser pago por tudo isso. Já usei o seu discurso pro filho, completo em outro artigo e hoje trago o enfoque para a seguinte passagem:

Until you start believing in yourself, you ain’t gonna have a life.

Em tradução livre para português:

“Até que você comece a acreditar em si mesmo, você não terá vida.”

O filho de Rocky, Robert, culpa o pai por fazer uma sombra em sua vida, só é reconhecido por causa do seu pai famoso, e quando finalmente acha que conseguiu algo por mérito próprio, o pai decide voltar aos ringues de boxe mesmo com 60 anos. E ainda o provoca perguntando “Você não se importa de ser alvo de piadas por fazer isso?”

Após dar uma verdadeira lição, Rocky ensina que devemos estar dispostos a tomar todas as pancadas que a vida vai nos dar, que não adianta colocar a culpa nos outros pelo o que está errado nas nossas vidas eque ela só começa quando acreditarmos em nós mesmos.

Afinal, quem vai acreditar em você se nem você mesmo não acredita?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s