Sempre vemos na TV, Youtube ou em sites informações sobre economia de dinheiro. Aprendemos a ler reviews, unboxing, impressões, comparativos e reclamações comuns de muitos produtos que queremos comprar. Provavelmente, você passou um bom tempo pesquisando sobre smartphones antes de comprar o seu e, quando finalmente decidiu comprar, pesquisou a loja com o melhor oferta em sites agregadores de preço e talvez ainda tenha utilizado um serviço de cashback. Parabéns, você é especialista em gastar dinheiro. Mas e ganhar dinheiro?

Nós bolamos os planos mais mirabolantes e inusitados para gastar dinheiro, e pagar as contas, das maneiras mais criativas: um cartão pagando outro, usar serviços agregadores de preços, cashback, cartão sem anuidade, conta de banco sem anuidade, comprar via boleto com desconto, chorar desconto em lojas, comprar carro no final do mês achando que o vendedor vai baixar muito o preço para bater a meta mensal e por aí vai.

Veja o que Leandro Ávila falou em um artigo do Clube dos Poupadores:

“As pessoas dedicam muito tempo para se tornarem especialistas sobre gastar o dinheiro que ganham, mas se recusam a se tornarem especialistas em ganhar dinheiro com o dinheiro que já ganharam.” – Leandro Ávila

Quando falamos de ganhar dinheiro, muitos de nós somos amadores. Muitos têm apenas uma fonte de renda (emprego), não buscam fontes de aprendizado para investir o dinheiro, temos medo de investir em ações, damos desculpas para ler livros, para fazer um novo curso para desenvolver novas habilidades importantes na sua área de trabalho, etc.

Enquanto isso, há muitos oportunistas vendendo soluções mágicas para ganhar dinheiro fácil em cima do nosso amadorismo. Veja o sucesso de sites de investimentos e pessoas influentes patrocinados por corretoras e de empresas que vendem “relatórios de investimentos” com informações que você pode achar facilmente na internet, precisando apenas de um pouco de dedicação e vontade de aprender.

Já falamos algumas maneiras de quebrar o ciclo da falta de experiência, você pode usar aquele artigo como base para ter alguma ideia ou plano de como começar a ganhar mais dinheiro. Se juntar isso com a técnica de mudança de mindset que mostrei semana passada, creio muito que novos caminhos irão aparecer para você.

Vamos tentar usar a mesma energia que usamos para aprender a gastar dinheiro para aprender a ganhar dinheiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s