A indicação de hoje é um vídeo, mas eu também vou apresentar outros conteúdos do mesmo canal que eu acho fundamentais como um norte para quem deseja construir com o altruísmo, desde a meditação até ações concretas de filantropia. O canal em questão é JoutJout Prazer, que você pode conferir aqui.

O primeiro vídeo é um exemplo de como o amor e a inclusão podem sustentar mais de duas décadas de educação de qualidade (não só escolar), as alternativas para fazer o bem e obstáculos que a boa vontade supera. O vídeo inteiro é incrível, mas uma das partes que mais me chamou atenção foi a que se tornou o título do post: “Ninguém resiste ao afeto”. O quanto nós podemos conquistar e construir a partir do afeto, não é? Confiram e recebam esses muitos ensinamentos (de amor a pão de queijo).

O segundo vídeo é sobre a paternidade e, como tudo na educação infantil, é aplicável para a maioria das relações humanas. É um vídeo sobre presença, lidar com emoções, desconstruir a imagem de que os pais de uma criança precisam ser perfeitos e percebê-los como seres humanos que ainda estão errando e aprendendo enquanto fazem parte da educação de um outro ser humano.

O último vídeo que eu gostaria de indicar é sobre doenças psiquiátricas, em específico nesse vídeo, a depressão. É um guia sobre como lidar, ajudar e principalmente não atrapalhar os que sofrem com as condições. Há também um questionamento dos estereótipos da depressão através da história de Stella.

Com esses três vídeos, conseguimos percorrer pontos importantes para trabalhar nossa humanidade. Para sermos mais empáticos, mais presentes, ouvir mais, ajudar, nos permitir falhar, não criar uma imagem negativa de algo tão importante quanto o tratamento psicológico e psiquiátrico e acima de tudo, agir com amor.

Muito obrigado por terem nos acompanhado em mais uma semana. Nós vemos na segunda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s