O post de hoje é um pouco mais informal. Depois de ser marcada por meus amigos em todos os memes possíveis da Bettina, gostaria de comentar outro campeão de marcações: o Dollynho indeciso.

photo4949707263703099471

Depois de rir bastante, gostaria de dizer que eu escolheria o caminho SÓ SI VEVE UMA VEIZ. Porque, de fato, é o que acontece. E exatamente por isso, eu quero viver bem. Quero minimizar os apertos, aproveitar bons momentos, ter tranquilidade ao ver os boletos chegando, comprar mais experiências do que coisas, “gastar bem para gastar sempre”, ajudar as crianças, os idosos, os dependentes químicos, os animais e quem mais precisar. Quero viver exatamente como se fosse a única vez. Fazendo escolhas sempre partindo desse pensamento.

Porque quando vejo esse caminho não confundo com um caminho onde esse é o meu último dia (e talvez até seja, como eu poderia saber?), e enquanto não for, quero viver bem. E por isso busco ser disciplinada nesse objetivo. E quando for o último dia, não quero me arrepender do que deixei de fazer, seja viver experiências ou ter tido mais organização. Nem quero que este dia chegue sem a consciência de que eu pude ajudar mais alguém a fazer essa escolha.

Se você tem a oportunidade de escolher entre esses caminhos, faça com sabedoria. Não é só sobre dinheiro, mas ele ainda é o meio de obter necessidades em todos os níveis da pirâmide de Maslow, que vai de sobrevivência a autorrealização. Para cada uma das indecisões da sua vida, lembre-se: só se vive uma vez. Então que seja com sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s