A esmagadora maioria dos que investem seu suado dinheiro nas mais diversas aplicações financeiras estão buscando os melhores retornos. Comparamos investimentos entre si para saber qual vai nos dar mais dinheiro, buscamos o Tesouro Direto como uma alternativa fora dos grandes bancos e compramos ações em busca da sua valorização no futuro.

A busca por tudo isso pode ser considerada como consequência de uma única causa em comum: conhecimento. É necessário investir em conhecimento para comparar aplicações, para investir no Tesouro Direto e para saber as quais as melhores ações para comprar, e vender, no momento mais oportuno. O conhecimento vai te dar o poder da escolha. A escolha em investir seu dinheiro apenas naquilo que você entende, sem precisar seguir “dicas” mirabolantes dos outros.

Muitas vezes almejamos o resultado futuro, mas ignoramos as escolhas que precisamos fazer para atingi-lo. Dedicar um tempo para estudos é crucial para atingir nossos objetivos. Deseja sair da Poupança? Por que não estudar sobre outras modalidades de investimentos? Quer começar um canal no Youtube? Que tal estudar um pouco sobre edição de vídeos? O tempo aplicado para aquisição de conhecimento vai construir uma base sólida para você ter êxito nos seus objetivos.

Do mesmo jeito que nos preparamos anos e anos na escola e na universidade para poder realizar um dos nossos maiores investimentos: o trabalho.

Sim, o trabalho. Ele também é um investimento. Você dá horas da sua vida e recebe dinheiro em retorno.

Investindo na sua capacitação profissional, terá a oportunidade de se destacar no seu emprego, poderá buscar uma promoção ou até mesmo oportunidades mais interessantes em empresas maiores e com melhores salários. Qual é um dos resultados possíveis disso tudo? Você poderá ter mais dinheiro disponível para investir mensalmente e estará mais perto da sua Independência Financeira.

Isso me lembra uma citação muito famosa no mundo financeiro, dita por um dos líderes da Revolução Americana, Benjamin Franklin:

“Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros”

Investindo em conhecimento você sai da mediocridade, deixa de se comportar como mais um na manada, evita que gerentes de bancos com interesses diferentes dos seus tomem conta da sua vida financeira, não deixa que propagandas sensacionalistas despertem sua ganância interior, enfim, ter conhecimento ajuda a controlar as rédeas da sua vida. Porém digo, apenas agregar conhecimento não vai te dar nenhum resultado, é necessário pô-lo em prática!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s