A indicação de hoje é uma matéria do programa Bem Estar.

Essa matéria fala sobre um trecho do documentário “A revolução do Altruísmo” que relata estudos em torno das modificações no cérebro que sofremos com a prática da meditação.

A partir de um desses estudos, foi descoberto que, com apenas meia hora de meditação diária durante duas semanas, já é possível perceber alterações na atividade cerebral. Um dos personagens centrais é o monge Matthieu Ricard, considerado cientificamente o homem mais feliz do mundo, que apresentou uma modificação tamanha que levou os cientistas a acreditarem que a máquina que monitorava suas ondas cerebrais não estava funcionando bem.

Confira a matéria:

Como conclusão disso, vemos que fazer o bem aos outros, ser empático e altruísta é uma forma ativa de encontrar felicidade e realização pessoal. Portanto, o primeiro passo é trabalhar nosso cérebro com a meditação, deixando de lado os julgamentos, pois certamente você tem suas falhas a corrigir antes de voltar o olhar às falhas do próximo. Até o seu organismo poderá se beneficiar do esforço em oferecer o bem e se afastar do que é negativo e destrutivo.

Se você quiser saber mais sobre essa prática comprovadamente capaz de deixá-lo mais feliz, ouça o segundo episódio do nosso podcast.

Se você gostou das postagens desta semana, não deixe de compartilhar com seus amigos, é só usar os ícones abaixo. Até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s