Gosto muito de retirar citações e passagens de filmes e livros que não tem pretensão de serem cults, de ensinar grandes lições e nem de mudar a vida de alguém. Por isso, hoje trago uma passagem bem interessante de um filme do Batman.

O filme em questão é Batman Begins, lançado em 2005. Na passagem que gostaria de destacar, a amiga de infância do protagonista Bruce Wayne, Rachel Dawes, o reencontra saindo de um restaurante. Ele, não querendo perder a fama de playboy milionário, sai do recinto com duas modelos, todo molhado após ter mergulhado numa fonte de água com elas (afinal, ele comprou o restaurante na frente de todo mundo, ele pode fazer o que quer) e quando está a caminho de sua Lamborghini, é abordado pela amiga, veja a cena em inglês:

Rachel está trabalhando duro na Promotoria Pública contra a corrupção e Máfia na cidade de Gotham e ironiza que o amigo está muito ocupado nadando. A resposta que ela recebe é esta:

“Rachel, tudo isso… não sou eu… por dentro… eu sou mais…”

Rachel, cética, rebate:

“Bruce, lá no fundo você ainda pode ser aquela ótima criança que você costumava ser. Mas não é o que você é por dentro, é o que você faz é o que te define”

Como você se auto-intitula? Você se considera uma pessoa honesta? Ética? Generosa? Honrada? Que luta pelos seus objetivos? Que trata bem as outras pessoas? Que reage bem às críticas? Que dá valor aos relacionamentos?

O que você fez na última semana que pode refletir suas características auto-impostas? Será que as outras pessoas têm essa mesma visão que você tem de você mesmo? Seus atos na vida real refletem as qualidades dentro da sua cabeça?

No clímax do filme, após passar por todas as etapas da Jornada do Herói, Bruce Wayne (neste cena, na persona do Batman) salva sua amiga e um garotinho de um louco pronto para atacá-los com uma faca. Após o resgate, ele parte para continuar seu dever de herói. Mas antes de sair de cena, Rachel pergunta quem ele é, a resposta está no vídeo abaixo:

Você sempre terá a oportunidade de mostrar as qualidades que você tem dentro de você nas várias decisões que você toma todos os dias.

Se você quiser ver ambas as cenas dubladas, só dar play no vídeo abaixo:

Boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s