Um ídolo certo na hora certa, o Brasil passava por uma transição de um período político muito duro e incerto para a democracia novamente, o cenário era catastrófico: cenário político muito mais conturbado do que hoje, faltava produtos nas prateleiras, hiperinflação, filas gigantescas nos supermercados e nem moeda certa o país tinha. Muito se discute se Senna foi o último grande herói brasileiro, um esportista que tinha garra, não fugia da luta e nunca desistia, mesmo nas situações mais adversas.

Caiu nas graças do povo como símbolo de esperança de dias melhores, de alegria, coragem e, principalmente, orgulho de ser brasileiro. Esse documentário fantástico, homônimo ao título do post, mostra a vida de Senna desde a infância nos karts, passando pelas suas vitórias lendárias na Fórmula 1 em Mônaco, Japão e Brasil, o acidente fatal em 1º de maio de 1994 e até o seu legado para o Brasil e o mundo do esporte.

Veja o vídeo abaixo da sua segunda vitória no GP de Interlagos em 1993:

Impossível não se emocionar com o inconfundível “Tema da Vitória”, a narração do Galvão Bueno e os torcedores invadindo a pista para saudar o piloto.

Para finalizar este post, o eterno ídolo do automobilismo mundial tem uma mensagem especial para você:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s