Quem tem um ‘porquê’ enfrenta qualquer ‘como’“, Viktor Emil Frankl

Viktor Frankl foi um psiquiatra e neurologista austríaco. Ele sobreviveu ao Holocausto, passando até mesmo por Auschwitz e Dachau. O tempo que sobreviveu nesses ambientes extremos o fez encontrar a importância e o sentido da vida, gerando uma razão para viver até mesmo em cenários brutais. Foi o criador da Logoterapia, uma psicoterapia voltada para a busca de sentido.

Quando você encontra sentido em um projeto de vida, seja no âmbito profissional, pessoal ou familiar, você vai dar um jeito de fazê-lo acontecer. É assim que esse site começa: temos a vontade de compartilhar conhecimento  e experiência com os demais e estamos colocando em prática o nosso “como”, pois queremos virar o jogo.

Mas cuidado com essa filosofia: isso demanda uma grande responsabilidade, seja social, moral e ética. Afinal não desejamos enganar ninguém, tampouco atingir o sucesso a qualquer custo. Estamos em busca do equilíbrio e na satisfação dos nossos leitores, sempre encorajando a aprender mais e ser cada vez melhor com o próximo, só assim podemos criar uma sociedade mais justa e sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s